Biografia



Christopher Maurice Brown, mais conhecido como Chris Brown.
Nascido na cidade de Tappahannock, no estado de Virgínia, em 5 de maio de 1989 .
Filho de Joyce Hawkins (que é Ex-Diretora de Creche, atualmente Empresária) & Clinton Brown (Inspetor de Prisão).
Chris Brown não é só um cantor de música Pop e R&B, além de dançarino, ele é ator norte-americano.

A Grande Estréia
Com o single "Run It!", produzido por Scott Storch e com a participação de Juelz Santana, lançado no dia 26 de Julho de 2005 nos Estados Unidos e 2006 no mundo todo.

Carreira Musical
Chris conquistou os fãs de todo o mundo. Em seu primeiro single, Run It!, o rapaz de Virginia chegou ao topo da parada da famosa Billboard. Além dela, o outro sucesso de seu disco de estréia, Yo (Excuse Me Miss) aparece na lista entre as mais tocadas.Um dos responsáveis pelo "boom" de Chris é o famoso produtor Scott Storch,isso que já trabalhou com 50 Cent, Lil Kim e Christina Aguilera. Storch, realmente, gosta de produzir hits. A maioria das canções desse grandes nomes do Hip-Hop estouraram no mundo todo. Não havia dúvida que o garoto iria conquistar o famoso produtor e os rappers.
Seu primeiro álbum, intitulado Chris Brown, lançado em 29 de novembro de 2005 pela gravadora Jive, com 14 músicas e 4 Singles: “Run It!”, “Yo (Excuse Me Miss)”, “Gimme That”, “Say Goodbye” e “Poppin”, vendeu 3 milhões de cópias pelo mundo todo e 2 milhões só nos Estados Unidos.
O segundo álbum de sua carreira, Exclusive, lançado em 16 de Setembro de 2007, teve 6 singles, Wall to Wall, Kiss Kiss, With You, Take You Down.
Na verdade o Disco seria lançado em 28 de Agosto de 2007, no entanto foi adiado para 6 de Novembro de 2007. O primeiro single deste álbum, "Wall to Wall" chegou apenas a posição #79 nos Estados Unidos, sendo o single de menor sucesso de Chris Brown até hoje. O segundo single, "Kiss Kiss" conta com a participação e produção de T-Pain. O vídeo da música foi filmado na Florida International University em Miami no verão de 2007. A música fez muito mais sucesso que o single anterior e se tornou o segundo single #1 nos Estados Unidos e recebeu uma certificação de Disco de Ouro pela ABPD.
"With You", produzida pela Stargate,  chegou a nº1 no TOP do TRL(Total Request Life) sendo o 5º  single TOP 10 de Chris nos Estados Unidos.
Bem depois, em 30 de Maio de 2008, Chris lançou o CD Exclusive The Forever Edition com os mesmas músicas do Cd anterior mais 4 Músicas mais um DVD com os bastidores de sua turnê “Up Closer & Personal Tour” e esse Cd teve como single as músicas: Forever e Superhuman.

No fim de 2009, no dia 08 de Dezembro ele lançou o CD intitulado “Graffiti” que teve como primeiro single a música “I Can Transform Ya” com a participação dis rappers Lil’ Wayne e Swizz Beatz.
I.C.T.Y. fez muito sucesso nos Estados Unidos entrando na lista da “Billboard” .
A música “Crawl” foi seu segundo single, uma música mais romântica com a participação da cantora Cassie no VideoClip. “Crawl” entrou no TOP das mais tocadas nas Rádios.
Segundo a ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos), Chris já recebeu 8 Singles de Disco de Ouro, 8 Singles de Disco de Platina, com um total de mais de 800 mil downloads pagos, somente no Brasil.

F.A.M.E. (Abreviação de Forgiving All My Enemies) é o quarto álbum de estúdio do cantor americano Chris Brown, lançado em 18 de Março de 2011 pela Jive Records. Brown trabalhou com uma variedade de produtores e escritores, tais como, Benny Benassi, DJ Frank E, McCall Kevin e Diplo, entre outros.
"Yeah 3x" foi lançado como o primeiro single do álbum em 25 de Outubro de 2010. Ele serviu como um single pop para o público mainstream, e ascendeu ao topo da parada de singles da Nova Zelândia. Ele também alcançou o top dez do Reino Unido, Irlanda e Austrália. O segundo "Look At Me Now" foi lançado como o hip-hop única para o público urbano em 1 de Fevereiro de 2011. Com vocais de rappers americanos de Lil Wayne e Busta Rhymes, o single que alcançou dentro do top quinze nos Estados Unidos. Em apoio do álbum, Brown irá embarcar numa turnê na Austrália, em Abril de 2011.O Álbun já vendeu mais de 1.000.000 de cópias sendo 690.000 aó nos Estados Unidos.

Em Setembro de 2010, durante uma entrevista com a Rap-Up, Kevin McCall revelou que ele estava trabalhando no álbum e deu os títulos de duas novas faixas, "Rest of My Life" e "Another You", que ele descreveu como country. No entanto as faixas não entraram no alinhamento final. Em 18 de Setembro de 2010, Brown recebeu o programa de rádio 102,3 The Beat, e anunciou que o álbum seria intitulado, F.A.M.E., que significava "Forgive All My Enemies" (Perdoar todos os meus inimigos), a sigla tatuada em seu braço. No entanto, em entrevista à rádio australiana, Brown revelou que ele havia mudado o significado da F.A.M.E. a "Fans Are My Everything" (Fãs são o meu tudo). Ele também disse que em um momento pensou em "Fuck All My Enemies" (F*dá-se todos os meus Inimigos).
No dia de Natal de 2010, Brown confirmou através de sua conta no Twitter, que estaria colaborando em uma faixa nova com Justin Bieber. Ele também escreveu sobre uma possível colaboração com Bruno Mars, acrescentando: "Eu e Bruno Mars estamos a fazer um incrível gravação em breve ... (como ELVIS E MICHAEL de 2011) vai ser um filme !!!!". Além disso, Brown também confirmou através de sua conta no Twitter, que estava no estúdio com Wiz Khalifa e Asher Roth.
O álbum foi lançado em 18 de Março de 2011, principalmente em edições padrão e deluxe, que conta com quatro faixas adicionais. A capa do álbum, desenhada por Ron Inglês, foi lançado em 14 de Fevereiro de 2011. Possui uma potrait neon multi-colorido, de Brown numa pose séria, enquanto que duas imagens idênticas de si ostentando um boné de beisebol direções face oposta em cada ombro. O alinhamento oficial foi revelado em 22 de Fevereiro de 2011. No dia de Ano Novo de 2011, Brown twittou que estava planejando lançar o álbum como um disco duplo, pois havia muitas músicas para um disco e, portanto, planejado lançar um segundo disco intitulado Fortune. No entanto, os planos nunca aconteceram após o lançamento do alinhamento.
Como parte da promoção do álbum, Brown cantou "Yeah 3x" e "No Bullshit" no programa Saturday Night Live em 12 de Fevereiro de 2011 .

Turnê (F.A.M.E. TOUR)
Em apoio do álbum, Brown embarcará na F.A.M.E. Tour na Austrália em 20 de Abril de 2011 em Adelaide, Austrália do Sul e terminará em 3 de Maio de 2011 em Perth, Austrália Ocidental . Cantora australiana Jessica Mauboy, DJ Havana Brown e grupo de dança Justice Crew, que servem como os atos de apoio em todas as datas da turnê australiana .


Filmografia do Cantor

Na TV,
2006: The Berbatov
2006: The O.C.
2006: The Brandon T. Jackson Show
2007: Sesame Street
2008: The Suite Life of Zack and Cody (1 episódio, junto com as Cheetah Girls)
Em Filmes,
2007: Stomp The Yard
2008: This Christmas
2010: Takers.


 A Grande Tragédia
Em 8 de Fevereiro de 2009, a cantora Rihanna iria fazer uma actuação na cerimónia 51st Grammy Awards, mas no entanto teria sido cancelada, supostamente devido a um acidente de viação.
Logo a seguir foi dada a notícia que Chris Brown, seu namorado de longa data, teria agredido Rihanna, recorrendo a socos, pontapés e mordidas, fato que teria levado a cantora ao hospital.
A respeito deste episódio, a actriz Jessica Alba fez relevância aos casos actuais de violência doméstica, precisam de mais atenção, a fim de que possam ser combatidos de modo mais eficiente.
Está então agora, a decorrer uma investigação, para apurar o que realmente aconteceu.
 5 de Março, Chris Brown teve a audiência, e foi julgado por ter agredido a cantora. O advogado da cantora afirmou que esta, não queria qualquer tipo de proteção em relação ao cantor.
Maio, ocorreu a quarta audição do caso de violência doméstica, e ficou marcada uma quinta audição para ouvir os testemunhos, incluindo Rihanna que testemunhou na audiência preliminar, se seguida aconteceu o julgamento.  O cantor confessou que tinha agredido a ex-namorada, sendo condenado a cinco anos de liberdade condicional e seis meses de trabalhos comunitários. Foi ainda advertido que se não se mantivesse numa distância de 50 metros da cantora e se não cumprisse o acordo no tribunal, poderia ser condenado a quatro anos de prisão de regime fechado.